Na virada do ano os pontos da CNH zeram?

Na virada do ano os pontos da CNH zeram?
Na virada do ano os pontos da CNH zeram?

Final de ano chegando: o que acontece com os pontos da CNH?

Com o final do ano próximo, muitos motoristas se perguntam sobre o que acontecerá com os pontos acumulados na sua Carteira Nacional de Habilitação.

Muita gente diz que a contagem zera na virada o ano, mas será verdade?

Pontos na CNH não zeram no Ano Novo

Diferente do que muitos acreditam a pontuação da CNH não zera com a virada do ano.

Os pontos só são retirados após um período de 12 meses da infração cometida. Ou seja, os pontos recebidos em julho de 2017, por exemplo, só irão sair da contagem em julho de 2018, e não no dia 01 de janeiro.

Acumulo de 20 pontos gera suspensão da CNH

O acumulo de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gera a suspensão do direito de dirigir pelo prazo de até um ano e, no caso de reincidência no período de doze meses, pelo prazo mínimo de oito meses até o máximo de dois anos.

Além disso, dirigir com carteira suspensa ou cassada é infração gravíssima e o motorista está sujeito à multa de R$ 880,41, conforme o art. 263 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o motorista pode ter a carteira de habilitação cassada e terá de esperar dois anos para requerer a reabilitação.

Curso Online de Reciclagem de CNH
Curso Online de Reciclagem de CNH

Como regularizar a CNH suspensa?

Se você teve sua CNH suspensa precisam passar pelo Curso de Reciclagem, conforme previsto do artigo 261 do CTB.

As 30 horas aula do curso de Reciclagem são oferecidas em dois formatos: o presencial, onde você precisa de deslocar até a auto escola, e o Online, onde você estuda diretamente do seu computador ou smartphone, onde quiser.

A versão Online possui a mesma qualidade da presencial e, além de mais barata, é mais prática e mais flexível para quem tem pouco tempo para ir até a autoescola em vários dias para fazer as aulas.

Para cada estado existem diferentes procedimentos para a realização do Curso de Reciclagem. Para conferir se seu estado já pode conta com a facilidade da Educação a Distância (EaD) para regularizar sua situação clique aqui.

O Cursos de Trânsito oferece o Curso de Reciclagem na modalidade EAD, atendendo aos requisitos exigidos pela Resolução 168 do Contran.

Neste curso se podem concluir os estudos em apenas 03 dias. Isto significa que você pode participar das aulas online diretamente da sua casa.

Porque escolher o Cursos de Trânsito?

O Cursos de Trânsito é um produto IbacBrasil, uma empresa sólida, séria e comprometida com o sucesso dos nossos alunos, especializada no ensino a distância e com 15 anos de experiência.

Estudaram conosco mais de 320 mil alunos, incluindo 75 mil Instrutores e Examinadores de Trânsito.

Nossos alunos utilizam a Plataforma Jornada, de nossa propriedade, que tem a chancela do Ministério da Educação (MEC) como Tecnologia Educacional (Diário Oficial da União de 29/09/2008, Seção 3, p.44) e está inscrita na página 141 do Guia SEB/MEC de Tecnologias Educacionais 2011/2012.

 Como me inscrever no Curso?

Em nosso site temos o passo a passo para se inscrever. Confira:

Se você é do Rio de Janeiro, clique aqui

Se você é de Santa Catarina, clique aqui

4 comentários em "Na virada do ano os pontos da CNH zeram?"

  1. Boa tarde!
    Recebi uma multa no mês 04/2014 e duas no mês 10/2016, mas consultei agora meus pontos na carteira e ainda consta as multas no sistema. Estes pontos não tinham que ter zerado já?
    Agradeço a compreensão.

  2. Boa tarde, fui autuado pelo polícia militar rodoviária do Estado de São Paulo em 08/11/2017, AIT : 1G01215-3 , pelo orgão autuador “DER” – Departamento de Estrada de Rodagem/SP, codigo de infração : 596 7 – ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxo opostos, continua amarela.
    Esclareço que já fiz entrei com os recursos de Defesa da Autuação, Imposição de penalidade(JARI), ambas Indeferidas e agora com Recurso Interposto ao CETRAN/SP em 15/10/2018 e aguardo respostas, mas, como nas orientações deixou clara que geralmente são indeferidas por mais que sejam legitimas a Defesa com todas as provas que realmente os PM autuadores não tinham veracidade dos fatos, já estou esperando um novo indeferimento. Gostaria de saber se tem um prazo especifico para entrar com uma liminar no JEC e se pode ser dada entrada no município que resido e se vocês tem um modelo de como entrar com esta Liminar caso esta Interposição seja indeferida. Devo acrescentar ainda que tomei todas as providências quanto aos recursos , conforme orientação do passo a passo e estou indignado com o descaso que fazem com o recurso pois tenho certeza absoluta de não ter acometido tal inflação somente dei azar de ter passado no dia em eles “autuadores tinham que acabar com seus talão de multas ” dia que diga-se de passagem foi uma enxurrada de multas segundo amigos que foram multados no mesmo dia. Desculpe o desabafo, desde já agradeço toda atenção, onde todas as orientações foram de grande ajuda, fico no aguardo de resposta.
    Att;
    Daniel Neres

  3. Boa tarde, fui autuado pelo polícia militar rodoviária do Estado de São Paulo em 08/11/2017, AIT : 1G01215-3 , pelo orgão autuador “DER” – Departamento de Estrada de Rodagem/SP, codigo de infração : 596 7 – ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxo opostos, continua amarela.
    Esclareço que já fiz entrei com os recursos de Defesa da Autuação, Imposição de penalidade(JARI), ambas Indeferidas e agora com Recurso Interposto ao CETRAN/SP em 15/10/2018 e aguardo respostas, mas, como nas orientações deixou clara que geralmente são indeferidas por mais que sejam legitimas a Defesa com todas as provas que realmente os PM autuadores não tinham veracidade dos fatos, já estou esperando um novo indeferimento. Gostaria de saber se tem um prazo especifico para entrar com uma liminar no JEC e se pode ser dada entrada no município que resido e se vocês tem um modelo de como entrar com esta Liminar caso esta Interposição seja indeferida. Devo acrescentar ainda que tomei todas as providências quanto aos recursos , conforme orientação do passo a passo e estou indignado com o descaso que fazem com o recurso pois tenho certeza absoluta de não ter acometido tal infração somente dei azar de ter passado no dia em eles “autuadores tinham que acabar com seus talão de multas ” dia que diga-se de passagem foi uma enxurrada de multas segundo amigos que foram multados no mesmo dia. Desculpe o desabafo, desde já agradeço toda atenção, onde todas as orientações foram de grande ajuda, fico no aguardo de resposta.
    Att;
    Daniel Neres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTÁ COM ALGUMA DÚVIDA?

0800 400 2107 ou contato@cursosdetransito.com.br
De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 21h00. Sábado, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.  Exceto Feriados.