Como consultar multas DETRAN

Multas de Trânsito
Multas de Trânsito

Se você dirige há muito tempo, provavelmente já foi multado pelo DETRAN. E certas vezes nem soube exatamente qual era a infração que estava acontecendo e só foi descobrir na hora de abrir aquela carta do DETRAN chegou na sua casa. O problema é que nem sempre você está a par de todas as multas, pois cartas se extraviam e certas vezes não são endereçadas corretamente. Nesse artigo você irá aprender como consultar multas no DETRAN.

Instruções

1 – O método mais simples e mais rápido para visualizar suas multas é através do site do Departamento de Trânsito de seu estado. Os links dos DETRANS de cada estado são majoritariamente assim: www.detran.UF.gov.br (sendo UF a sigla do seu estado). Pois bem, ao acessar o site do DETRAN de seu estado, haverá diversas opções de consulta e você poderá aproveitar de diversos benefícios do DETRAN online. O nome pode variar, mas majoritariamente a consulta de multas é denominada “Consulta de débitos”. As multas estão relacionadas à carros e para saber se o carro já cometeu alguma multa você precisa do RENAVAM do carro e de sua placa. Informando isso nos campos corretos, você poderá acessar as suas multas em pendente.

2 – Existe um método um pouco mais complicado de ver multas DETRAN. Você pode ir até a sede do DETRAN de sua cidade. Se informe no balcão de informações em qual das filas você deve entrar para conseguir saber quais são as suas multas em aberto. O profissional do DETRAN te redicionará. Você deverá ter em mãos seu RG, sua CNH, além do RENAVAM e do número da placa do carro para conseguir ver seus débitos. Informe seus dados para o atendente do DETRAN e ela lhe informará as multas. Se você precisar dos boletos, ela provavelmente te imprimirá sob requisição.

3 – Caso você ache que a sua multa não deveria ter sido cobrada e que você não cometeu uma infração de trânsito, e, portanto você deseja a anulação de sua multa, você deve requerer uma Defesa Contra Multas. Tanto no site do seu DETRAN quanto nas instituições físicas, você poderá fazer esse tipo de reclamação e saber exatamente porque você está certo e porque você está errado. Para que esse tipo de problema, não tenha preguiça de ler o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Ele te informará sobre muita coisa que você pode ou não pode fazer no trânsito. E caso você não consiga ver suas multas no DETRAN, vá a um despachante e faça o requerimento disso.

Fonte: UmComo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTÁ COM ALGUMA DÚVIDA?

0800 400 2107 ou contato@cursosdetransito.com.br
De segunda-feira a sexta-feira, das 08h30 às 21h00. Sábado, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.  Exceto Feriados.