Dia Mundial Sem Carro acontece nesta terça-feira (22).

Neste dia, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida em várias cidades pelo mundo.
O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel.

João Pessoa, na Paraíba, vai contar com a exibição gratuita do filme “Bikes vs Carros”.

Cena do documentário Bikes vs Carros (Foto: Divulgação)
Cena do documentário Bikes vs Carros (Foto: Divulgação)

A exibição do filme sueco vai acontecer às 18h30 na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. Ao longo do documentário, motoristas, ciclistas, taxistas, governantes, especialistas e pedestres das grandes metrópoles compartilham seus diferentes pontos de vista sobre a mobilidade urbana. Assista ao trailer.
Gravado entre 2012 e 2014, o diretor Fredrik Gertten registrou a eleição do prefeito Fernando Haddad e o início das transformações pelas quais a capital paulista passou. Também compõem o documentário as cidades de Los Angeles (EUA), com sua luta por mais espaços para bicicleta; Toronto (Canadá) e o seu prefeito que está tirando algumas das ciclovias; e Copenhague (Dinamarca), referência internacional em mobilidade por bicicleta.

Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTÁ COM ALGUMA DÚVIDA?

0800 400 2107 ou contato@cursosdetransito.com.br
De segunda-feira a sexta-feira, das 08h30 às 21h00. Sábado, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.  Exceto Feriados.