Semana Nacional do Trânsito começa na 6ª com atividades em Campos, RJ

Programação terá início com uma simulação de acidente com motocicleta.
Ação segue até a próxima quarta-feira (23).

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, será aberta nesta sexta-feira (18), às 10h. As atividades vão começar com uma simulação de acidente com motocicleta, no Jardim São Benedito, no Centro, com participação de estudantes de medicina. A programação prossegue até a próxima quarta-feira (23).
Também nesta sexta, às 14h, acontece panfletagem na Pelinca, com participação de atletas da Organização Não Governamental (ONG) Esporte Sem Fronteiras, visando à conscientização de motoristas e motociclistas sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, para redução de danos, provocados por acidentes, em função da imprudência e da desobediência das normas de trânsito.
Os detalhes da programação foram definidos na tarde desta quarta-feira (16), na sede da Guarda Civil Municipal, e teve a participação de gestores da Guarda, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Detran, da Autopista Fluminense, do Programa Conviver, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, que preza pela orientação de crianças e adolescentes; e entidades da sociedade civil, Moto Clube de Campos e a Ong Esporte Sem Fronteiras.

Planfletagem sobre segurança acontecerá em diversas ruas e avenidas (Foto: Divulgação/ Ascom)
Planfletagem sobre segurança acontecerá em
diversas ruas e avenidas (Foto: Divulgação/ Ascom)

De acordo com o coordenador de Treinamento da Guarda Civil Municipal, Genivaldo Lisboa, que coordenou a reunião, todas as atividades da programação têm como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres quanto à importância da observância das normas do trânsito, para que a cidade tenha um trânsito mais humanizado, com mais segurança e menos acidentes.
Neste sentido, foram programadas várias simulações de acidentes de trânsito com motos e outros veículos, tendo em vistas o crescente número de vítimas envolvendo motociclistas
“Desde março, a Guarda Civil Municipal vem trabalhando intensamente na conscientização dos motoristas e motociclistas, respectivamente, sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete para redução de danos. É com este propósito que na programação da Semana do Trânsito continuaremos alertando, com simulações de acidentes, panfletagem em pontos estratégicos dos principais corredores de trânsito, e também envolvendo entidades da sociedade civil organizada, para chamar a atenção dos motoristas, a exemplo dos atletas da ONG Esporte Sem Fronteiras, que vão participar na atividade da panfletagem”, destacou Lisboa.

Programação:
Dia 18, sexta-feira:
Às 10h – Simulação de acidente de trânsito com motocicleta no Jardim São Benedito, com participação de acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos
Às 14h – Panfletagem na Pelinca com participação de atletas da ONG Esporte Sem Fronteiras

Dia 19, sábado:
Motociata, a partir das 15h, com partida do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e trajeto pela Avenida Alberto Lamego, Avenida Felipe Uébe, Rua Saldanha Marinho, Avenida Pelinca, Estação da antiga Rede Ferroviária Federal, com retorno pelas Avenidas 28 de Março, Felipe Uébe e Alberto Lamego, até o Cepop.

Dia 21, segunda-feira:
Panfletagem na Praça São Salvador, com início às 15h e término às 17h, com a participação de servidores do IMTT, Guarda Civil, Detran e funcionários da Autopista Fluminense, com abordagens e panfletagem sobre conscientização no trânsito.

Dia 22, terça-feira:
Simulado de acidente de trânsito entre 10h e 10h45, na BR-101, junto da alça de retorno, próximo a primeira passarela de acesso ao Parque Guarus, com participação de acadêmicos e médicos da Faculdade de Medicina, agentes da Polícia Rodoviária Federal e ambulâncias da Prefeitura de Campos e da Autopista Fluminense, que interditará parcialmente a pista para socorro das vítimas para o Hospital Ferreira Machado.

Dia 23, quarta-feira: Simulado de acidente na BR-356, entre 15h e 15h45, na localidade de Martins Lage, no trecho Campos-São João da Barra, com a participação de acadêmicos e médicos da Faculdade de Medicina de Campos e agentes da Polícia Rodoviária Federal e ambulância da Prefeitura de Campos.

Fonte:http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2015/09/semana-nacional-do-transito-comeca-na-6-com-atividades-em-campos-rj.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTÁ COM ALGUMA DÚVIDA?

0800 400 2107 ou contato@cursosdetransito.com.br
De segunda-feira a sexta-feira, das 08h30 às 21h00. Sábado, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.  Exceto Feriados.