Semana Nacional do Trânsito – “Sou a mudança no trânsito”

A proposta é potencializar a temática, escolhida pelo DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito – e incentivar todos os apoiadores do Maio Amarelo a conscientizarem sobre a responsabilidade que cada um tem para mudar o cenário de violência nas vias em todo o país.
O slogan do DENATRAN nos desafia a ser protagonistas dessa mudança. A frase na primeira pessoa exige ação pessoal, ao mesmo tempo que é na prática uma convocação para que possamos agir individualmente para que, somadas as boas atitudes, coletivamente os resultados sejam mais favoráveis na construção da tão almejada paz no trânsito.

semananacional2015
semananacional2015

Você que acompanha a Agenda Positiva já pode planejar as ações e trabalhos com seu público e colocá-los em prática a partir de agora. Afinal, já estamos no mês da Semana do Trânsito. Para facilitar a vida dos apoiadores, O Movimento Maio Amarelo disponibiliza gratuitamente, uma série de materiais, como vídeos educativos, boletins para rádios, folhetos e cartazes, posts com dicas e orientações. Os materiais podem ser reproduzidos, inclusive, estampando a logomarca daqueles que atuam por um trânsito mais seguro.
Nos materiais da Agenda, deste mês, destacamos atitudes que devemos adotar como compromissos: “Eu uso o cinto”, “Eu uso a faixa”, “Eu transporto crianças na cadeirinha”. E por outro lado, comportamentos que devemos excluir da nossa vida: como a bebida e direção e o uso do celular ao volante. Nosso convite: você pode fazer muito por um trânsito mais seguro e para salvar vidas.

Para ter acesso à Agenda Positiva, busque o site do Maio Amarelo: www.maioamarelo.com, acesse o botão “Participe”, e faça o download das peças. Você pode escolher e usá-las da forma como quiser.

Conheça a proposta da Agenda Positiva:
A Agenda Positiva é uma estratégia do Movimento Maio Amarelo para colocar em debate temas para serem trabalhados por todos os apoiadores na construção de mais conscientização para a proteção à vida.
A cada mês, o Movimento lança um novo tema para que toda a sociedade reflita como pode agir para orientar seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTÁ COM ALGUMA DÚVIDA?

0800 400 2107 ou contato@cursosdetransito.com.br
De segunda-feira a sexta-feira, das 08h30 às 21h00. Sábado, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.  Exceto Feriados.